Desenvolvimento agrícola em Sidrolândia atrai atenção de consultores do país

O potencial agrícola de Sidrolândia, 70 quilômetros de Campo Grande, gerou atenção de empresas do Sul do Brasil. O solo fértil do município mostrou-se como um dos principais pilares para consolidar a cidade como um futuro pólo de produção no campo.

Consultores do Rio Grande do Sul decidiram visitar produtores e entidades ligadas ao setor nesta semana na tentativa de consolidar novos negócios na região.

De acordo com a empresa Safras & Cifras, de Pelotas (RS), a utilização de tecnologia de ponta pode ainda aumentar a produção. “Sidrolândia é um dos municípios que mais cresce em Mato Grosso do Sul. Tem um grande potencial de produção agropastoril, resultado da associação entre clima favorável, solo produtivo, infraestrutura e escoamento”, informou nota.

A economia no município baseia-se na produção de hortaliças, frutas e leite. O Assentamento Eldorado e outros 25 são responsáveis por boa parte do desenvolvimento desses setores. Por conta dessa estrutura, a agricultura familiar é forte no município.

Por lá, há o maior complexo de pequenos produtores do Brasil. As comunidades agrícolas. juntas. somam 4.445 famílias, de acordo com a Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar.