Consumo mundial de café foi de 152,1 milhões de sacas de 60kg em 2015

O crescimento do consumo mundial de café foi destaque do Relatório sobre mercado de café, publicado pela OIC, e está disponível no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café

Relatório sobre mercado de café (fevereiro/2016) – Segundo a Organização Internacional do Café – OIC, o consumo mundial de café que foi de 150,3 milhões de sacas de 60kg em 2014, subiu para 152,1 milhões em 2015 e, nos quatro últimos anos, o crescimento anual manteve média de 2%.  Na Ásia foi constatada grande parte do crescimento recente do consumo, com taxas de crescimento de 4,5 a 9% na Indonésia, Filipinas, Índia e Tailândia. A produção mundial de café em 2015, já divulgada em edição anterior do Relatório da OIC, se manteve em 143,4 milhões de sacas de 60kg.

Relatório de Tendências do Café – O Bureau de Inteligência Competitiva do Café, à semelhança da OIC, lança nova edição do Relatório Internacional de Tendências do Café, de fevereiro deste ano (vol.5 nº 1), que busca reunir e oferecer informações e análises relevantes para o setor cafeeiro nacional, subsidiando o planejamento e a tomada de decisão dos agentes da cadeia agroindustrial do café.

 

Agrolink com informações de assessoria