800 mil quilômetros percorridos em busca de inovação no agronegócio

Pensar em dar uma volta na terra já parece uma distância considerável. Imagina dar 20 voltas ao redor do globo. Esse foi o trajeto que a comissão julgadora do Prêmio Gerdau Melhores da Terra já percorreu nas 33 edições da premiação. No total, foram mais de 800 mil quilômetros por todo o cone sul. O objetivo? Ouvir mais de sete mil especialistas e produtores rurais sobre as novidades do agronegócio.

Em mais de três décadas, foram entregues mais de 200 prêmios à empresas e estudantes que trouxeram ganhos ao trabalho no campo, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias e o aprimoramento dos equipamentos do setor.

O Prêmio Gerdau Melhores da Terra terá continuidade na Expointer, feira internacional de agronegócios, que ocorre no de 27 de agosto a 4 de setembro, na cidade de Esteio (RS). Os inscritos serão avaliados nas categorias: Novidade Expointer e Pesquisa & Desenvolvimento, voltada para estudantes acadêmicos e profissionais de ciências agrárias ligados ou não a instituições de ensino.

 

Agrolink com informações de assessoria