sexta, 19 setembro 2014
Início
Contato
Cotações
Política Rural
Sanidade Animal
Economia Rural
Novidades do Campo
Agronegócio
Meio Ambiente
Fazendas Produtoras
Informações Técnicas
Tecnologia de Produção
Eventos
Mapa do Site
separador.jpg
Esse assunto me interessa!
 
visitas.jpg
Visitas: 4993111
Bem Vindos ao site Noticias do Campo
banner1.gif
Mato Grosso sedia em agosto congresso brasileiro de piscicultura
Um convênio celebrado entre a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia de Mato Grosso e a Associação de Aquicultores do Estado garantiu R$110 mil para realização do segundo congresso brasileiro de produção de peixes nativos de água doce, programado para 25 a 27 de agosto em Cuiabá, no centro de eventos do Pantanal.  Do montante, R$100 mil referem-se a participação da Sicme.

O congresso terá por objetivo gerar, reunir e discutir novas tecnologias sobre a piscicultura de Mato Grosso. Ainda, promover a integração entre produtor e pesquisador. A estimativa é atrair um público de aproximadamente mil pessoas.

Durante os três dias participantes terão a oportunidade de discutir e divulgar informações e novas tecnologias sobre os aspectos inerentes à piscicultura; atualizar conhecimentos; promover debates sobre problemas e dificuldades técnicas, econômicas e políticas da piscicultura nas diferentes regiões produtoras do país e levantar demandas para a pesquisa científica.

Entre os objetivos específicos está a divulgação de pesquisas realizadas no cultivo de peixes nativos de água doce, dando visibilidade ao setor. Paralelo ao congresso haverá ainda na capital o primeiro encontro mato-grossense de aqüicultura, cuja programação deve ser confirmada.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
banner_rical.gif
anuncio.gif
anuncio.gif

Indicadores

Tempo