terça-feira, março 19, 2024
HomeAgronegóciosConsumo mundial de café deverá crescer 25 milhões de sacas na próxima...

Consumo mundial de café deverá crescer 25 milhões de sacas na próxima década

A projeção desse crescimento faz parte das análises do Relatório Internacional de Tendências do Café, do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, e está disponível no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café

Esta edição do Relatório Internacional de Tendências do Café (vol.4 nº9), do Bureau de Inteligência Competitiva do Café, com base nos números globais de consumo do café projetados para os próximos dez anos pela Organização Internacional do Café – OIC, aponta o desafio dos países produtores em atender à crescente demanda mundial.

De acordo com a OIC, no ritmo atual do aumento de consumo, em média 2% ao ano, isso pode representar um adicional de 25 milhões de sacas no próximo decênio. O Brasil, maior produtor e exportador mundial de café, todavia, graças aos avanços da pesquisa cafeeira brasileira, possui condições de atender grande parte dessa demanda adicional. Para isso, de acordo com os analistas do Bureau, o País terá que continuar sendo competitivo, em termos de sustentabilidade, eficiência e, principalmente, gestão.

As edições do Relatório do Bureau estão disponíveis no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café e apresentam periodicamente, em nível mundial, destaques do agronegócio café e tendências do setor com foco na produção sustentável, nas principais indústrias e torrefadoras e cafeterias em nível mundial, entre outros temas relevantes para o setor. O relatório é produzido na Universidade Federal de Lavras – Ufla, uma das dez instituições fundadoras do Consórcio.

Agrolink com informações de assessoria
Mais notícias

Veja também