Notícias do Campo – Quinze frigoríficos brasileiros de aves são autorizados a exportar para o México

Quinze frigoríficos brasileiros de aves são autorizados a exportar para o México

Noticias do Campo Comentários desativados em Quinze frigoríficos brasileiros de aves são autorizados a exportar para o México

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) concluiu esta semana as negociações agrícolas com México. Com isso, 15 novos estabelecimentos foram habilitados a exportar carne de aves – entre eles, três trabalham com carne de peru.

A negociação é resultado de uma visita de técnicos do México ao Brasil no período de 22 de agosto a 4 de setembro deste ano. Desde então, o Mapa tenta ampliar o mercado naquele país, considerado importante para o agronegócio brasileiro.

“Esse resultado importante reflete a conclusão da missão de auditoria do serviço de sanidade animal mexicano ao Brasil”, ressalta a secretária de Relações Internacionais do Agronegócio, Tatiana Palermo.

A informação sobre as novas habilitações das plantas já está disponível no site oficial do Serviço Nacional de Sanidade, inocuidade e Qualidade Agroalimentar (Senasica) do México.

Com as novas habilitações, totalizam 20 os estabelecimentos exportadores de carnes de aves do Brasil para o México. Segundo dados do setor privado, os embarques das novas plantas representarão: 20 milhões de dólares vezes 15 plantas= (ano)

No mês passado, em sua visita ao México, a ministra Kátia Abreu havia cobrado o envio do relatório final elaborado pela inspeção veterinária mexicana para habilitar novos estabelecimentos abatedores de aves e perus.

Na oportunidade, o governo brasileiro ofereceu ao México parcerias estratégicas com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

A ministra Kátia Abreu conduziu as negociações com o ministro da Agricultura mexicano, José Calzada Rovirosa, e a embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes.

 

 

Este comentário foi encerrado.