quinta-feira, março 28, 2024
HomePecuáriaIagro estabelece calendário de vacinação contra a aftosa em MS

Iagro estabelece calendário de vacinação contra a aftosa em MS

vacinaPortaria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) publicada na edição desta terça-feira (8), do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, praticamente manteve para a temporada 2015/2016 o mesmo calendário das campanhas mais recentes de vacinação do rebanho bovino e bubalino no estado contra a febre aftosa e a brucelose.

Para a segunda etapa de 2015, a portaria estabelece que os produtores da região de Fronteira deverão imunizar todos os animais com idade entre 0 e 24 meses, entre 1º de outubro e 15 de novembro e fazer o comunicado a agência até 30 de novembro.

Já para os criadores do Planalto, a imunização deverá ser realizada entre 1º e 30 de novembro, para animais até 24 meses e a comunicação ser feita até 15 de dezembro. Quanto aos produtores do Pantanal, eles deverão vacinar todo o rebanho entre 1º de novembro e 15 de dezembro e fazer a notificação da Iagro do procedimento até 30 de dezembro.
Por outro lado, para a primeira rodada da campanha 2016, o trabalho começará também na região de Fronteira. Produtores deverão vacinar todo o rebanho entre 1º de abril e 15 de maio e fazer a comunicação até 30 de maio.

No Planalto, a campanha será realizada entre 1º e 31 de maio, também para todo o rebanho e o registro da imunização ser realizado até 15 de junho. Para o Pantanal a portaria prevê a vacinação de 1º de maio a 15 de junho e a comunicação até 30 de junho.

Fonte: Globo Rural

Mais notícias

Veja também