sábado, abril 20, 2024
HomeEventosGlobo Rural realiza 4º Fórum Caminhos da Safra

Globo Rural realiza 4º Fórum Caminhos da Safra

SafraNa próxima terça-feira (15/9), a revista GLOBO RURAL realiza a quarta edição do Fórum Caminhos da Safra, evento que marca o encerramento de mais uma temporada de viagens e uma série de reportagens especiais sobre infraestrutura e logística do agronegócio.

Especialistas em logística, usuários da infraestrutura de transporte, além de agricultores e representantes de terminais portuários, hidroviários e ferroviários estarão reunidos em São Paulo para discutir os avanços e o futuro do escoamento da produção agrícola. Na ocasião, serão apresentadas as rotas percorridas em 2015 e um mapa com diagnóstico de armazenagem e transporte de grãos até os portos.

Neste ano, os jornalistas percorreram de caminhão mais de 10.000 km de Norte a Sul do Brasil em quatro etapas de viagens. A jornada levou as equipes até nove dos mais importantes terminais portuários do país, responsáveis por mais de 80% das exportações de grãos.

SERVIÇO

4º Fórum Caminhos da Safra*
Local: Espaço Plata Rua Sampaio Vidal, 1026 – Jardim Paulistano – SP
Início: 08h30
Término: 12h Dúvidas: (11) 3767-7553
*Evento com vagas limitadas e condicionado à confirmação de participação pelo e-mail [email protected]

Sobre o Caminhos da Safra

Desde 2012, equipes de reportagem da revista GLOBO RURAL percorrem, à bordo de um caminhão Scania, cerca de 10.000 km pelo país afora para avaliar as condições de logística e de infraestrutura para escoamento da produção. CAMINHOS DA SAFRA é um projeto nascido na Redação de GLOBO RURAL, que conta com a parceria da Scania do Brasil.

Em quatro anos, são mais de 40 mil quilômetros de estrada. Em 2012, a série foi a vencedora da categoria Economia e Negócios do Prêmio Editora Globo de Jornalismo. Em 2014, foi vencedora do 22º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico, um dos mais tradicionais do segmento. De Sul a Norte do Brasil, a reportagem da revista verifica o estado de rodovias, ferrovias, hidrovias e terminais portuários. O resultado deste amplo diagnóstico é apresentado em série nas edições da revista e no site. Após o encerramento das viagens é realizado o Fórum Caminhos da Safra, evento que reúne especialistas do setor para debater os gargalos da logística e o andamento de obras no país.

Fonte: Revista Globo Rural

Mais notícias

Veja também