sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEventosCongresso de Ovos APA: “Perspectivas são otimistas para avicultura de postura”, diz...

Congresso de Ovos APA: “Perspectivas são otimistas para avicultura de postura”, diz especialista

OvosAs perspectivas são positivas para a avicultura de postura neste ano, apesar do atual cenário de crise econômica no país, defendeu a médica veterinária e consultora da Agrifatto, Lygia Pimentel, durante a palestra “Tendências de mercado para o ovo e principais commodities agrícolas” nesta terça-feira, dia 17 de março, no Painel de Abertura do 13º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que acontece até o dia 19 de março, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Apesar da expectativa de aumento nos custos de produção, impulsionados pela alta do dólar, das tarifas de energia e dos combustíveis, ela acredita que o atual cenário econômico tende a elevar a demanda pelo ovo neste primeiro momento. “Como as expectativas estão pessimistas em relação a economia brasileira, neste momento, existe uma forte tendência de mudanças de hábitos do consumidor. E, neste contexto deve haver uma substituição da carne vermelha pela carne de frango ou pelo ovo, que são duas fontes de proteína animal com preços mais baixos”, afirmou.

O 13º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos segue até amanhã, dia 19 de março, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Fonte: Agronotícia

Mais notícias

Veja também